O Ginásio Municipal Belmiro Soares foi fundado por volta do ano de 1962 e entregou sua primeira turma de formandos em 1966. Regido por sacerdotes, freiras e autoridades judiciárias, o Belmiro ganhou posição de destaque no ensino de Goiás. Em 1983 tornou-se Colégio Estadual Belmiro Soares e, hoje, oferece ensino gratuito para mais de 400 alunos, compreendendo o Ensino Fundamental de 8º ao 9º ano e Ensino Médio.
Conta entre suas dependências com 10 salas de aula, ampla biblioteca, laboratório de informática e quadra coberta de esportes.
O Colégio Belmiro Soares prima pela qualidade do ensino que oferece. Seu corpo docente é constituído por 22 professores todos com nível Superior e a maioria possui cursos de pós-graduação, e com 16 funcionários administrativos.
Vários projetos como: Festa Folclórica, Feira de Ciências, Projetos Cidadania e Paz, Projeto de Valorização do Idoso, Carnaval Pé no Chão, Festa de Halloween e muitos outros, são desenvolvidos visando a transformação do relacionamento da escola com a comunidade, promovendo o desenvolvimento do ser humano como um todo e procura oferecer à comunidade cidadãos conscientes e participativos. A principal marca do Belmiro Soares é a execução de projetos como: a valorização do esporte, pintura em telas e artesanatos, tecnologias na educação e a Fanfarra “Sentinelas no País das Esmeraldas”.
Ao longo destes anos o Belmiro Soares tornou-se referência de Cultura e Arte e hoje compartilha este sucesso com a comunidade.
"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe."
(Jean Piaget)
(Jean Piaget)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir