quinta-feira, 17 de junho de 2010
Educação Sexual.
Uma vez que a adolescência caracteriza-se como uma fase de mudança de hábitos gerais e possível inicio da vida sexual ativa, é importante a discussão das atitudes básicas de cuidados a serem tomados, através da informação, da compreensão, da afetividade e principalmente através da tomada de posturas que levarão a atitudes efetivas, como o uso sem preconceito de preservativos.
Sob essa ótica a Professora Cristina que ministra a disciplina opcional Educação Sexual, trabalhou com seus alunos o tema métodos contraceptivos, com o intuito de estar orientando sobre a importância do uso de tais métodos para evitar problemas relacionados às doenças sexualmente transmissíveis e também a gravidez na adolescência.
Relato das alunas Nayara Campos e Raysa Carla:
“É necessário uma compreensão exata em relação aos assuntos voltados para o conceito de relação sexual, onde aprender sobre prevenção pode melhorar e facilitar a vida das pessoas”.
Relato da Professora Cristina:
“Como professora orientadora da disciplina Educação Sexual, gostaria de agradecer e parabenizar a todos que participaram dessa disciplina, espero que eu tenha alcançado as perspectivas e esclarecido as duvidas dos meus alunos".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns ao CE Belmiro Soares por utilizar uma ferramanta como o blog para divulgar o que acontece na escola.
ResponderExcluirFoi desta forma que conheci e aprendi um pouco mais com vocês.
Parabéns a professora Cristina pelo desenvolvimento de uma disciplina opcional tão polêmica e necessária. Afinal, qual adolescente (e quantos adultos) não tem dúvidas sobre sexo, preservativos, contraceptivos, doenças?
Seu planejamento pode servir também para que outros professores trabalhem com a mesma temática. que tal contar um pouquinho para a gente no blog do programa de mídias???