As substâncias de vício sempre existiram sobre a Terra e algumas, tais como, o álcool e a maconha remontam a tempos imemoriais. A partir da década de 60, tais substâncias passaram a ser usadas de forma indiscriminada, dessa forma, passou a ser preocupação de todos.
Atualmente o que se observa é que a grande maioria dos que se iniciam no caminho das drogas são os jovens. E o que leva a isso? Curiosidades, problemas sócio-econômicos, busca de sensações prazerosas, falta de diálogo? Sim, talvez tudo isso e mais outros motivos que os façam procurar nas drogas, aqueles sentimentos que eles não encontram no seu dia-a-dia.
A disciplina Prevenção ao uso de drogas busca passar informações sérias e concisas, sem terrorismo, sem dramas, mostrando à luz da ciência as consequências do uso indevido de drogas. Daí a necessidade de mostrar as substâncias como elas se apresentam e a maneira como são usadas, seus efeitos físicos e mentais, enfim, o maior número de informações sempre baseadas em termos científicos, para o conhecimento de todos.
“Prevenir não é erradicar o problema, mas preparar-nos para enfrentá-lo.”
Professora : Dione Cristina
Nenhum comentário:
Postar um comentário